22/09/2011

Decisão de Casar

   Sempre acreditei no amor, sempre tive certeza que todas as pessoas tem a sua pessoa especial reservada, quando eu menos esperava o homem da minha vida apareceu eu tive certeza que nosso destino era  de ficarmos juntos.

   O amor não tem idade, nem classe social, ele simplesmente aparece na sua vida e você tem que estar de coração aberto para recebê-lo, após 5 anos de namoro decidimos nos casar, aí que começa a história.....

   Na verdade a decisão de casar era mais minha do que dele, os homens são mais práticos, não querem gastar dinheiro, são poucos que se importam em fazer uma cerimônia e uma festa.

   O post de hoje é para mostrar que a maioria dos relacionamentos são iguais:

- Ele não quer casar e agora?
Primeiro chegue com jeitinho e mostre para ele o quanto este momento é importante, o quanto você sonhou com este dia.

- Se não adiantar?
Você tem que colocar na balança o quanto você está disposta a lutar por isso. Se é isso que você quer, vá fundo.

- Tenho pouco dinheiro e agora?
Todas sonham com uma grande festa, rodeada de amigos e família, mas hoje em dia essa não é uma realidade para todos, faça um almoço ou um jantar para os mais íntimos só para o momento não passar em branco.

- Não tenho tempo para organizar um grande casamento o que eu faço?
Para isso existem as assessoras de casamento, são profissionais que vão te ajudar no seu di-a-dia até a data do casamento, com cada detalhe e cada descoberta fazendo com que você consiga ficar dentro do budget estipulado.

- O noivo não quer me ajudar, e agora?
A maioria dos noivos não gostam mesmo de se envolver, se a decoração vai ser pink, roxa, branca ou vermelha para eles tanto faz, sugiro que você eleja alguma amiga, mãe ou futura madrinha para auxiliar nas escolhas e te acompanhar em alguns eventos e fornecedores.

- As pessoas não me entendem e agora?
Isso é super normal, toda noiva se sente um alienígena, briga com todo mundo, e tem a percepção que ninguém te entende, minha recomendação é se aproximar de amigas ou parentes que se casaram recentemente pois elas passaram pela mesma coisa e vão conseguir te entender e te ajudar.

- Eu e o noivo estamos brigando muito e agora?
É uma fase normal, os nervos da noiva ficam a flor da pele e ela fica mais intolerante, a dica é ter calma e ter certeza que isso vai passar, se vocês não brigavam antes, tenha certeza que isso é só uma fase.

- Estou cheia de espinhas, não consigo dormir e vivo cansada.
Isso realmente é TPC, Tensão Pré Casamento no dia do casamento você vai sentir que saiu um peso de suas costas e isso realmente é verdade, só após o grande dia você vai conseguir relaxar e não pensar em nada.

- Minhas amigas estão reclamando que eu só falo em casamento?
É isso é normal para todas as noivas, você vive aquilo tão intensamente e esquece que as pessoas a sua volta não estão vivendo o mesmo momento, como disse no item acima procure ajuda e conselhos com amigas que acabaram de viver este momento.

   Toda noivinha devia saber de tudo isso antes de começar a organizar seu casamento, não se preocupe a maioria dos casais que organizam grandes casamentos passam por todos estes momentos.

   Se precisar de alguma ajuda ou queira me fazer alguma pergunta me escreve em tatianemattielo@gmail.com


Imagens meramente ilustrativas

Nenhum comentário: