10/08/2011

Carta para madrinhas


Madrinhas são pessoas muito especiais, principalmente para as noivas que entram em uma fase chorona, sensíveis e sentimentais.
Tudo fica a flor da pele, todos os sentimentos afloram.

Hoje em dia as madrinhas esquecem do seu verdadeiro papel, o quanto elas são importantes e especiais e quanto nos noivas precisamos delas, por isso na época do meu casamento achei bacana contar para elas como elas eram especiais e o quanto a noiva (eu) precisaria dela.

Segue um pequeno email que escrevi para elas, podem ser enviado em uma carta, cartão o do jeito que sua imaginação permitir.

Madrinha Querida,

Você não foi escolhida somente para desfilar com seu vestido chiquééérrimo pela "passarela da Igreja" e depois ficar lá na frente para que todos possam admirar sua beleza devidamente maquiada.

Você foi escolhida porque te considero uma pessoa muito
importante e querida, e não conseguiria imaginar o momento mais importante da minha vida sem a sua presença
.
Você foi escolhida porque, se eu tivesse que pedir a opinião de alguém nos preparativos, seria a sua, porque eu
confio no seu bom-gosto
.
Você foi escolhida porque imaginei que, quando entrasse em crise - e acredite, vou entrar! - seu ombro estaria lá.

Pode ter certeza de que, quando te
convidei
para ser madrinha, eu imaginei risadas, degustações, provas de vestidos, comemorações, abraços e telefonemas.
Eu imaginei que você se esforçaria para fazer um lindo chá-de-qualquer-coisa... imaginei que você choraria ao ouvir a marcha nupcial.

Você não vai estar no altar por ser a mais bonita, nem a mais rica.
Você vai estar lá por ser uma das mais
amadas
.

Uma madrinha não consegue imaginar o significado desta escolha até o seu
próprio casamento
.
É então que normalmente vem o arrependimento.
Por não ter se envolvido. Por não ter telefonado. Por ter visto o presente como "um rombo no orçamento". Por ter pensado tantas vezes em dizer "É o seu casamento, e não o meu!".


Madrinha, tenha consciência da
importância que você tem para mim.
Beijos
Obrigada por ser tão especial, você nem imagina o quanto.

Escreva você também uma cartinha para estas mulheres tão especiais.


Nenhum comentário: