23/07/2011

Docinhos para festa.


    Este final de semana foi o aniversário do maridão, e resolvemos fazer um bolinho e eu fui para a cozinha fazer meus docinhos preferidos.

   Este docinhos podem ser feitos para festa de família ou chá de panelas/ lingerie são muito facéis, por isso resolvi passar as receitas para vocês.

   Brigadeiro

    Para você conseguir colocar nos potinhos ele tem que estar bem molinho

Ingredientes:
- 1 lata de leite condensado
- 1 colher de manteiga (eu uso sem sal, mas pode ser alguém uma)
- Nescau de 2 a 3 colheres ( se você quiser mais claro ou escuro)
- 1 lata de creme de leite

Leve todos os ingredientes para a panela só acrescente o creme de leite no final.
Eu já coloco nos potinhos direto da panela mesmo quente, pois fica mais fácil.

Olhem como eles ficaram lindos, e uma delícia.


















Cupcake de nutella

    Os tão famosos bolinhos que estão fazendo o maior sucesso, ele acabam aparecendo em todo tipo de festa.

    Sou vicia neste bolinhos e acabei comprando uma super máquina no Ebay, ela é linda e uso tanto, demorou menos de 2 semanas para chegar aqui no Brasil e fiquei toda feliz.
























Ingredientes
140g de manteiga sem sal
3/4 de xícara de açúcar
3 ovos
1 colher de chá de essência de baunilha
200g de farinha de trigo peneirada
2 colheres de chá de fermento em pó
uma pitadinha de sal
1 pote de Nutella
24 forminhas de mini-cupcake

Como fazer
Bata a manteiga e o açúcar até formar um creme claro (na mão ou batedeira).
Acrescente os ovos, um de cada vez, a baunilha, a farinha, o fermento e a pitadinha de sal.
Coloque a massa nas forminhas preenchendo somente 1/3 do espaço.
Com uma colher de café, coloque o recheio de Nutella.
Termine com outra camada de massa.
Leve ao forno aquecido a 180°C graus por 15 minutos ou até que ao enfiar um palito este saia limpo.
Quando estiverem frios, decore com Nutella e confeitos.
















Vocês gostaram? Espero que sim, depois me contem como ficou.

Nenhum comentário: